Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

14 de março de 2011

Lontra

  A lontra habita em rios e lagos, alimenta-se de peixes, crustáceos, anfíbios, répteis, e algumas vezes de aves e mamíferos. Mede cerca de 82 cm de comprimento e chega a pesar 15 kg. A coloração da sua pelagem é castanha (tons de marrom claro ou escuro) e muito densa. Os machos são maiores que as fêmeas em comprimento. A gestação dura 60 dias e cada fêmea tem normalmente de 1 a 6 crias. As crias chegam a pesar cerca de 120 g a 160 g e atingem a maturidade sexual aos 2 anos de idade.
  As lontras em cativeiro chegam a viver 25 anos. São carnívoras e têm o hábito de comer á beira do rio. Preferem dormir durante o dia, entre as pedras ou  nos troncos das árvores próximas dos rios. Os machos não vivem em grupos, somente se juntam com as fêmeas nas épocas reprodutivas. Cada grupo consiste numa fêmea adulta e crias jovens.
  A lontra encontra-se em vias de extinção devido ao valor da sua pele, que é utilizada para fabricar casacos, vestidos ou chapéus.

  
Lontra

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário